Luminária de LED para móveis.

Luminária de LED para móveis: spots embutidos garantem iluminação funcional para armários

Esse tipo de iluminação mais pontual é também recomendado para quando não é preciso acender a luz do cômodo – seja para pegar um copo na cozinha ou procurar por um objeto na gaveta sem incomodar outra pessoa. A ideia é juntar praticidade, elegância e economia: o custo-benefício da luminária de LED para móveis tem melhorado cada vez mais.

luminária de LED para móveis tem se tornado tendência quando o assunto é decoração. Além de destacarem estantes e prateleiras, agora os spots com lâmpadas também têm uma função bastante útil ao serem colocados em guarda-roupas e em armários de banheiro, cozinha ou escritório.

Confira os detalhes da decoração funcional e saiba como apostar nela!

Luminária de LED para móveis: praticidade e comodidade

Os spots da luminária de LED para móveis podem ser embutidos no cantinho das gavetas de roupa, dentro do armário do banheiro ou na parte de baixo do armário da cozinha, para iluminar a bancada e a pia. A vantagem é que as lâmpadas do spot são pequenas e garantem um grande investimento a longo prazo.

A média de tempo de vida de uma lâmpada de LED gira em torno de 50 mil horas de consumo. Além disso, o consumo das lâmpadas de LED podem gerar uma economia de energia de até 70% em comparação com os modelos tradicionais, como incandescentes ou fluorescentes. Mais uma vantagem: os spots são modernos e o LED garante conforto aos cômodos. Tudo isso sem contar com o preço, que tem se tornado cada vez mais acessível.

Mas onde embutir os spots de LED?

Em gavetas: você pode colocar os spots de LED portáteis nos cantos das gavetas dos armários ou cômodas para iluminar o conteúdo. É uma ótima ideia para quartos de bebês ou com uma iluminação baixa perto do armário.

Em direção ao suporte do cabide: aqui, eles agem como se fosse uma lanterna. Se você divide o quarto com alguém e precisa se arrumar muito cedo, por exemplo, que tal um spot de LED iluminando suas roupas e acessórios dentro do armário, para evitar acender a luz do quarto? Eles podem ser embutidos no teto do móvel, com a lâmpada direcionada para o suporte de cabide.

Nas prateleiras: os spots também podem ser encaixados nas prateleiras dos armários, iluminando objetos, acessórios, calçados, entre outros.

No closet: para quem tem closet, a grande vantagem do spot de LED embutido dentro do armário é a economia, já que a luz do cômodo pode consumir mais energia. Além disso, os spots embutidos do lado de fora do armário vão deixar o ambiente mais elegante e intimista.

No armário de cozinha: os spots de LED podem ser embutidos por baixo do armário de cozinha para iluminar toda a bancada, o que melhora a praticidade na hora de pegar um copo ou talher sem precisar acender a luz do ambiente, ou então a visibilidade na hora de cozinhar.

Luminária de LED para móveis: spots embutidos garantem iluminação funcional para armários

Dicas antes de comprar um spot de LED para embutir em móveis

Uma boa iluminação faz toda a diferença em um ambiente, mesmo que seja focada na praticidade, como é o caso dos spots nos armários. As lâmpadas podem ter diversas cores e intensidades, por isso, antes de comprar a sua, meça a área onde você quer encaixar o spot. Mesmo pequenos, eles podem ter medidas e formatos diferentes, o que pode influenciar na harmonia com o móvel e também no seu estilo.

Faça seu orçamento na Construprice – Plataforma de cotações de serviços para Construção Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *