Revestimentos na parede da cozinha

A cozinha deixou de ser um espaço apenas para as refeições e tornou-se um local para compartilhar momentos de entretenimento e bate-papo. Ao pensar no projeto desse ambiente, devemos considerar que todos os elementos devem estar em harmonia para compor o visual, inclusive os revestimentos na área atrás do fogão (ou cooktop) e da pia. A atenção na hora da escolha é fundamental, pois os revestimentos protegem a parede de respingos de óleo, água e umidade, mantendo o local limpo.

Pastilhas na parede inteira

Uma decoração versátil e contemporânea para a sua cozinha é mesclar três tonalidades diferentes de pastilhas (como na foto) em toda a parede atrás do fogão e da pia. O resultado fica ainda mais incrível se uma ou duas peças do mobiliário seguirem as mesmas cores. No nosso exemplo, mesa e luminária pendente na cor preta e cadeiras vermelhas fazem essa combinação.

Faixa de pastilhas

Outra ideia criativa é compor apenas uma faixa com pastilhas (ou mosaico) na parede atrás do fogão (ou cooktop) e da pia, deixando o restante da parede branca. Há opções diferenciadas de pastilhas em cores, formatos, tamanhos e acabamentos que dão personalidade e beleza ao ambiente. As pastilhas mescladas com tonalidades bege e marrom contribuem para manter o look clean na cozinha.

Porcelanato

O porcelanato nas paredes da cozinha é uma tendência na decoração. Esse tipo de revestimento tem alta durabilidade e é prático para limpar e conservar. Um porcelanato em tom claro contrastando com móveis e objetos em cores escuras cria um visual refinado e elegante. O uso de prateleiras e um suporte para utensílios nas paredes podem complementar a decoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *