Ter plantas no banheiro.

Ter plantas no banheiro é tendência: veja as melhores espécies para cultivar nesse espaço

Ter plantas no banheiro já não é novidade que as plantas enchem um ambiente de beleza e aconchego. Conhecidas por purificarem o ar, agora elas também são peças centrais em projetos de decoração para diferentes cômodos da casa – inclusive o banheiro. Veja nas nossas dicas quais são as espécies mais adequadas para se cultivar nesse espaço e aposte no paisagismo para criar uma atmosfera natural na parte interna da sua casa.

Ter plantas no banheiro é tendência: veja as melhores espécies para cultivar nesse espaço

Conheça algumas das melhores espécies de plantas para ter no seu banheiro

Antes de tudo, é importante verificar a disposição do seu banheiro para saber se uma planta irá se adaptar ao local. É importante que o cômodo ofereça uma boa fonte de luz natural e seja bem arejado, já que até as espécies que gostam de umidade podem sofrer com o vapor quente que sai da ducha. Cactos e suculentas, por exemplo, são até charmosas e estão em alta, mas não são as mais recomendadas para o ambiente; dá para optar por outras plantas igualmente bonitas e que se ajustam melhor às condições do banheiro: planta-aranha, bambus, costela de adão, samambaia, entre muitas outras opções.

Ter plantas no banheiro é tendência: veja as melhores espécies para cultivar nesse espaço

Fique de olho nas dicas de cuidados com as plantas do seu banheiro

Para fazer com que suas plantas permaneçam saudáveis, dê preferência a vasos de cerâmica – o material retém água e mantém a terra fresca por mais tempo. Além disso, a manutenção de cada espécie nunca deve ser deixada de lado: lembre-se de regá-la, adubá-la e podar seus ramos sempre que necessário. No caso dos banheiros pequenose que não possuem janela, a dica é investir em folhagens e flores artificiais – elas fazem a maior diferença dispostas na bancada da pia, presas a suportes na parede ou onde sua imaginação permitir.

Como combinar as plantas com a decoração do seu banheiro

Independentemente do estilo de decoração que o seu banheiro possui, uma planta bonita arrumada em um arranjo bem feito é capaz de dar um toque todo especial. Em banheiros brancos, as espécies que apresentam um verde intenso chamam a atenção e contribuem para manter a paisagem clean. Os banheiros com detalhes em madeira também ficam super bem decorados com as plantas, principalmente se a intenção é trazer um ar mais rústico ao ambiente. Em alguns casos pode ser interessante misturar alguns tipos de espécie e espalhá-los pelo local: dessa forma, você traz o frescor do verde experimentando diferentes tons e texturas. As plantas também garantem a sensação de vivacidade nos cômodos que seguem a tendência do cimento queimado, onde geralmente são utilizadas tonalidades mais frias nas paredes. Coloque as nossas dicas em prática e veja como o ambiente ganha, automaticamente, outra cara.

Faça seu orçamento na Construprice – Plataforma de cotações de serviços para Construção Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *